UAC ROTA DOS BANDEIRANTES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ata 26/09/2014

Ir para baixo

Ata 26/09/2014 Empty Ata 26/09/2014

Mensagem por Admin Ter Set 30, 2014 4:17 pm

GRUPO UACREGIONAL – ROTA DOS BANDEIRANTES E MANACIAIS
REUNIÃO: 6º ENCONTRO -26/09/2014
JANDIRA                           Claudia Silva
OSASCO                            Jefferson TomachevskiEdneiaAraújoMitsughiGildo
BARUERI                           Cacilda Macedo
SANT. DE PARNAIBA       Vera Lúcia Alves                 Lourdes B. Lira
ITAPEVI                            Janaina Ap. de Jesus            Irani de Souza
DRS I                                 Valdir Antônio                  Flavia CarotaSandra B. do Nascimento
Pirapora                          Sueli Ap. O. Palazzelli         Rute
 
PAUTA: Tabela de classificação do CNES das Unidades de cada município, apresentar as necessidades de treinamento, Portaria de financiamento dos agentes
 
Sr. Jefferson iniciou a reunião lendo a ata da ultima reunião que teve como pauta ESUS, CADWEB e CNES, em seguida houve a aprovação da ata sem qualquer ressalva.
 
A Flavia da CARS sugeriu uma roda de discussão sobre ESUS / CNES com a Adriana, e ficou de dar um retorno na próxima reunião bem como o Dr. Jair com o tema de auditoria e faturamento.
 
A Mitsugui da UAC Osascoapresentou a planilha do CNES com os tipos dos estabelecimentos, as identificações e classificações de Osasco, conforme planilha sugerida.
 
Santana de Parnaíba apresenta a Unidade USA que é uma Unidade Básica de saúde com algumas especialidades, tendo dúvida se classifica como Policlínica ou UBS, esclarecido pela Sra. Flavia que não poderá ser tipificado como Policlínica, apenas como UBS.
 
O Jefferson comenta das mudanças no CNES e CADWEB citadas no AUDIHOSP a serem implantadas no final do ano, e uma das mudanças o próprio sistema é quem fornecerá o tipo de classificação de cada Unidade.
 
Foi sugerido que todos se cadastrem no site e encaminhem as duvidas para o fórum para que possa ser feito uma roda de discussão,proposto também a devolutiva da planilhapreenchida com as suas necessidades para a próxima reunião, e a Vera sugere que seja criada na planilha uma coluna para as portarias.
 
Jefferson esclarece sobre o tipo de financiamento dos agentes comunitários de saúde, portaria n°978 de 09 de maio de 2014 e a Flavia complementa explicando que quando o ACS não esta atrelado a uma equipe o município não recebe a verba.
Foi comentada a importância de registrar e faturar todos os procedimentos, e incentivado a ideia de treinamento, bem como a sua importância.
No dia 10 de outubro haverá uma oficina de Educação Permanente e foi sugerido que a UAC participe para que possa falar das nossas necessidades, serão 20 vagas para cada Município.
Portaria n°1.792 de  12 de agosto de 2012 que institui  incentivo financeiro de custeio destinado a centrais de regulação, de acordo com o tipos de portes populacionais .
Proposta para a próxima reunião
                            Convidar Dr. Jair para falar sobre Faturamento, Conceitos, Auditoria e Financiamento.
                            A Sra. Adriana será convidada para discursar sobre CNES e SIAB.
                            Deficiência para treinamento. 
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 42
Data de inscrição : 16/04/2014

https://uacrotabandeirantes.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos